27/02/2024 às 11h23min - Atualizada em 27/02/2024 às 11h23min

Imprensa internacional repercute Ato Pela Democracia na Avenida Paulista: ‘Apoio massivo a Bolsonaro’

Multidão de apoiadores de Bolsonaro de volta às ruas do Brasil ecoa nos noticiários do mundo.

Da Redação
Conexaão Política

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução

MUNDO - Neste domingo (25), os olhos do mundo se voltaram para o Brasil, com a Avenida Paulista, icônico cenário de manifestações políticas em São Paulo, tornando-se o palco do “Ato Pela Democracia”, convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Correspondentes internacionais estiveram presentes para transmitir a grande mobilização.

Bolsonaro, quando usou as redes sociais como ferramenta de convocação, fundamentou o movimento em uma ampla defesa do Estado Democrático de Direito e dos princípios fundamentais da Constituição. Em resposta, mais de 100 autoridades políticas acenaram positivamente ao chamado, incluindo governadores como Tarcísio de Freitas (Republicanos) de São Paulo, Romeu Zema (NOVO) de Minas Gerais, Ronaldo Caiado (UNIÃO) de Goiás e Jorginho Melo (PL) de Santa Catarina, além do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

A adesão massiva ao ato, que reuniu mais de 750 mil pessoas, conforme dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), chamou a atenção da mídia internacional, que se impressionou com a magnitude da mobilização. Veículos de comunicação de todo o mundo destacaram a grandiosidade da festividade pela democracia na Avenida Paulista, descrevendo o mar de pessoas vestindo predominantemente as cores verde e amarelo.

O jornal francês Le Monde questionou se o evento representava a “última resistência ou um retorno político”, enquanto o espanhol El Mundo descreveu a manifestação como uma “marcha massiva em apoio a Bolsonaro”.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp