20/02/2024 às 14h46min - Atualizada em 20/02/2024 às 14h46min

Do zoológico a empresário: Filho de Lula perde processo para Veja

A Justiça entendeu que a revista não cometeu abuso

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Capa da revista Veja que levou o filho de Lula a processar a publicação Foto: Divulgação


BRASIL - A juíza Andrea Ferraz Musa, da 2ª Vara Cível de São Paulo, deferiu o início da execução do pagamento de R$ 15.875,30 que o filho do presidente Lula (PT), Fábio Luís Lula da Silva, deve para a revista Veja após perder um processo na Justiça.

Fábio Luis processou a publicação por conta de uma reportagem publicada em 2006 que citava a mudança profissional do filho do presidente que antes trabalhava como biólogo em um zoológico, mas após a eleição de seu pai, passou a ser empresário, sócio da produtora Gamecorp, uma empresa que recebeu um aporte de R$ 5,2 milhões da Telemar, então maior empresa de telefonia do país.

O advogado de Fábio, Cristiano Zanin Martins, alegou que a “matéria maculou a boa imagem e os atributos conquistados pelo autor com o seu próprio trabalho e dedicação” e que a “condição de brilhante profissional de Fábio Luís não foi preservada pela revista, que preferiu desqualificá-lo”.

Em sua defesa, a Veja se posicionou que usou dados objetivos e reais e que a comparação de Fábio Luís com o jogador Ronaldo Nazário fora feita pelo próprio presidente.

A ação já transitou em julgado e não cabe recurso. Portanto, o filho do presidente deve pagar honorários aos advogados da revista.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp