20/02/2024 às 10h07min - Atualizada em 20/02/2024 às 10h07min

Penitenciária no estado do Piauí registra fuga de 17 detentos

Apenas dois fugitivos teriam sido recapturados até a noite desta segunda-feira

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Penitenciária de onde os detentos escaparam no Piauí Foto: Reprodução/Google Maps


PIAUÍ - Dezessete presos fugiram nesta segunda-feira (19) da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus, município piauiense a cerca de 600 quilômetros da capital, Teresina. Ainda não há detalhes sobre a forma como eles conseguiram sair do presídio. Até a noite desta segunda, dois detentos já tinham sido recapturados.

A fuga ocorre cinco dias após dois detentos fugirem de uma penitenciária federal. No último dia 14, Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, escaparam da prisão federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, naquela que foi a primeira fuga registrada de um estabelecimento prisional desse tipo, tido como de segurança máxima.

Sobre a fuga dos 17 presos, a Diretoria de Unidade e Administração Penitenciária (Duap), da Secretaria Estadual da Justiça do Piauí, informou em nota que “desde a ocorrência, todas as forças de segurança do Estado já entraram em ação em diligências para a recaptura dos foragidos”.

O órgão afirmou ainda que as causas da fuga “estão sendo investigadas através de procedimento administrativo no âmbito da Secretaria da Justiça”. Caso a população tenha informações sobre algum dos foragidos, pode contatar a Administração Penitenciária através do telefone (86) 9 9488-8133.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp