19/02/2024 às 13h22min - Atualizada em 19/02/2024 às 13h22min

Deputados, senadores, governadores e outros: mais de 100 autoridades confirmam presença em ‘Ato Pela Democracia’

Manifestação está agendada para ocorrer no domingo, 25 de fevereiro, na Avenida Paulista (SP).

Da Redação
Conexão Política

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto:Reprodução


BRASIL - Deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores, prefeitos, vereadores, ex-chefes de Estado e outras lideranças políticas. A manifestação do próximo domingo (25), na Avenida Paulista, deve reunir centenas de autoridades em São Paulo.

Há uma semana do evento, mais de 100 representantes já confirmam presença no denominado ‘Ato Pela Democracia’. O manifesto está sendo convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, com o objetivo de, segundo ele, externar publicamente seu compromisso integral em “defender o Estado democrático de direito”, além de projetar ao mundo o que está acontecendo no Brasil. A imprensa internacional deve cobrir a mobilização.

A expectativa é de que o ato supere todas as manifestações anteriores, até mesmo o grande protesto pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016, quando 1,4 milhão de pessoas estavam presentes na Paulista. A direita, como noticiou o Conexão Política, quer lotar a Avenida e encher todos os seus 18 quarteirões.

Diante da expressiva repercussão, uma estrutura de grande porte está sendo preparada, com investimento de cerca de R$ 100 mil para o famoso e gigantesco trio elétrico Demolidor — que tradicionalmente recebe artistas renomados em festividades pelo país.

Conforme apuração do Conexão Política, ao menos 100 deputados federais estão confirmados (equivalente a cerca de 20% da Câmara). Há também uma ampla lista com deputados estaduais, além de prefeitos e vereadores de diversas cidades do país. O elenco inclui os nomes dos governadores Jorginho Mello, de Santa Catarina; Tarcísio de Freitas, de São Paulo e Ronaldo Caiado, de Goiás.

Já no quadro de senadores, cerca de 8 congressistas já confirmaram presença até o momento. São eles: Astronauta Marcos Pontes (PL-SP); Ciro Nogueira (PP-PI); Flávio Bolsonaro (PL-RJ); Jorge Seif (PL-SC); Luis Carlos Heinze (PP-RS); Magno Malta (PL-ES); Marcos Rogério (PL-RO); Rogério Marinho (PL-RN), líder da Oposição no Senado. Ex-ministros presidenciais de diferentes governos também devem comparecer. Ao todo, o bloco contempla mais de 10 partidos


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp