06/02/2024 às 11h38min - Atualizada em 06/02/2024 às 11h38min

Nikolas sobre Lula: “O ladrão não apareceu na Câmara hoje”

Congresso inicia os trabalhos sem a presença do presidente Lula, que mandou um ministro em seu lugar

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Nikolas Ferreira Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

BRASIL - O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou suas redes sociais para comentar a ausência do presidente Lula (PT) na Câmara dos Deputados na cerimônia que marca o início do Ano Legislativo, nesta segunda-feira (5). Para representá-lo, o presidente enviou o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).

O parlamentar se referiu ao chefe do Executivo como “ladrão”.

– Depois da última recepção, o ladrão não apareceu na Câmara hoje. Que Deus abençoe e nos proteja neste início de mais um ano de trabalho. Que o bem resista e persista – publicou Nikolas em sua rede social X, antigo Twitter, nesta segunda.

Rui Costa (PT) levou a mensagem presidencial com as propostas priorizadas pelo governo para este ano. O texto tecia elogios aos parlamentares, em uma clara tentativa de desinflamar a relação.

– Todas essas vitórias conjuntas, algumas vindas de projetos apresentados pelo Executivo, outras oriundas de textos iniciados no Congresso Nacional, representam o nosso compromisso comum com o Brasil e o povo brasileiro. Compromisso que, tenho certeza, se manterá ao longo da trajetória que nós todos começamos a trilhar. Pois temos, todos nós, muito a fazer – disse a mensagem de Lula para o Congresso.

E, como de praxe, o texto de Lula tratou sobre “democracia”.

– Os programas e as políticas públicas que devolvem dignidade ao povo brasileiro e criam as bases de nosso desenvolvimento não existiriam sem o Parlamento. Programas e políticas que não são apenas do Executivo, mas criadas a muitas mãos, já nascidas, portanto, com a força da democracia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp