01/02/2024 às 10h42min - Atualizada em 01/02/2024 às 10h42min

Lula fala em ‘humanizar’ combate ao ‘pequeno crime’ no Brasil

Em discurso, presidente afirmou que as organizações criminosas viraram uma indústria.

Da Redação
Conexão Polítca

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução

BRASIL - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (31) que o governo quer ‘humanizar o combate ao pequeno crime’ e ‘jogar muito pesado’ contra o que chamou de ‘indústria internacional do crime organizado’.

“A gente quer ver se a gente consegue humanizar o combate ao pequeno crime, as pessoas mais humildes, e jogar muito pesado, jogar muito pesado, eu não sei como […] como é que a gente vai jogar pesado para enfrentar a chamada indústria internacional do crime organizado. Essa tem avião, navio, iate, indústria, ela tem tudo, poderes em muitas decisões de governo, partido, países, e essa que nós temos que enfrentar”, declarou o petista.

A fala controvérsia do mandatário ocorreu no Palácio do Planalto durante um evento de balanço das ações do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no primeiro ano do governo.

Segundo o esquerdista, o crime organizado virou uma indústria e está presente em diversas instâncias da sociedade, como o judiciário, a política e entre os empresários.

“O crime organizado hoje não é uma coisa fácil de combater, porque o crime organizado virou uma grande indústria multinacional. Maior do que a General Motors, Volkswagen , maior que a Petrobras, é uma coisa muito poderosa. E o crime organizado está na imprensa, está na política, no judiciário, no futebol, nos empresários, estão em tudo quanto é lugar do planeta Terra”, declarou.

Em concordância, Flávio Dino, que assumirá o Supremo Tribunal Federal (STF) em fevereiro, comentou sobre a população carcerária no país, defendendo a prisão em casos de crimes hediondos e medidas alternativas para outros delitos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp