26/01/2024 às 15h37min - Atualizada em 26/01/2024 às 15h37min

“Operação Lava Dirceu está a todo vapor”, afirma Sergio Moro

Senador ironizou volta do ex-ministro ao debate público

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

José Dirceu Foto: MATEUS BONOMI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

 

BRASIL - O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) usou o X, antigo Twitter, nesta sexta-feira (26) para ironizar a volta de José Dirceu ao debate político. O ex-ministro do governo Lula, condenado por corrupção, tem se manifestado publicamente buscando recuperar sua visibilidade e influência.

Para Moro, está em curso uma tentativa de limpar a imagem do político após os escândalos em que ele se envolveu.

– Operação Lava Dirceu a todo vapor, em breve Lula poderá indicá-lo para CEO de uma grande empresa brasileira – escreveu o ex-juiz da Operação Lava Jato.

Em entrevista ao jornal O Globo nesta quinta (25), Dirceu disse que voltará a se impor politicamente em favor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

– Em 2026, nós vamos reeleger o Lula. Vou passar a falar publicamente agora. Vou participar do debate público a partir deste ano – garantiu.

Recentemente, o ex-ministro avaliou que a direita “está ganhando” a disputa política e cultural. Dirceu defendeu que a esquerda passe por uma “atualização política, teórica e de organização”. Também disse não subestimar o potencial da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) nas próximas eleições presidenciais.

– Eu não subestimaria a Michelle como candidata. Bolsonaro tem uma natureza de uma força, Bolsonaro elegeu senadores, Tarcísio foi eleito em São Paulo – apontou em entrevista à CNN.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp