26/01/2024 às 12h38min - Atualizada em 26/01/2024 às 12h38min

Aviação: gigante brasileira pede recuperação judicial nos Estados Unidos

Segundo a companhia, a intenção dessa ação é reorganizar seus compromissos financeiros de curto prazo e reforçar sua base de capital, visando a estabilidade a longo prazo.

Da Redação
Conexão Política

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: reprodução

 

BRASIL - A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira (25) que protocolou um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, abrangendo tanto a empresa quanto suas afiliadas.

Segundo a companhia, a intenção dessa ação é reorganizar seus compromissos financeiros de curto prazo e reforçar sua base de capital, visando a estabilidade a longo prazo.

A empresa assegurou, em um comunicado à imprensa, que seus voos continuam operando normalmente e que bilhetes aéreos e reservas mantêm-se válidos.

A Gol reiterou seu compromisso em fornecer viagens aéreas seguras, eficientes e com preços acessíveis, garantindo aos clientes uma experiência de qualidade. A companhia enfatizou que os clientes podem planejar suas viagens como habitualmente.

A empresa também esclareceu que seu programa Smiles permanecerá inalterado e disponível aos usuários.

A ação tomada pela Gol nos Estados Unidos corresponde ao “Chapter 11”, um mecanismo legal que permite às empresas interromper o pagamento de dívidas e passar por uma reestruturação financeira e operacional. Essa medida não impede a continuidade das operações normais da empresa.

Além disso, a Gol anunciou que conseguiu assegurar um financiamento de US$ 950 milhões sob a condição de debtor-in-possession (devedor em posse) para sustentar seus negócios durante o período de recuperação judicial.

A companhia aguarda a aprovação desse financiamento em uma audiência nos Estados Unidos, que está programada para ocorrer em breve. A aprovação desse financiamento é necessária.

A Gol acrescentou que, juntamente com o capital obtido por suas operações correntes, este financiamento proporcionará liquidez significativa para apoiar suas atividades durante o período de reestruturação financeira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp