25/01/2024 às 08h59min - Atualizada em 25/01/2024 às 08h59min

Oposição decide manter Carlos Jordy na liderança

Mais de 30 parlamentares estiveram reunidos para discutir sobre abusos do STF

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Oposição apoia Carlos Jordy Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

 

BRASIL - Nesta quarta-feira (24), um grupo de deputados anunciou a recondução do deputado Carlos Jordy (PL-RJ) à liderança da oposição na Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada em uma coletiva de imprensa, após Jordy ser alvo de busca e apreensão na Operação Lesa Pátria.

Anteriormente, o deputado Filipe Barros (PL-PR) estava previsto para assumir a liderança da oposição. No entanto, os parlamentares decidiram reconduzir Jordy ao cargo, entendendo que isso transmitiria um recado político.

Na coletiva, o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) afirmou que, mesmo com um processo de transição para uma nova liderança em andamento, Jordy permanecerá como líder da oposição, contando com a confiança de todos os parlamentares da oposição.

O anúncio ocorreu após uma reunião entre deputados e senadores que articulam ações contra inquéritos do Supremo Tribunal Federal (STF) que, na visão dos parlamentares, há excessos por parte dos ministros. Eles também cobram uma atuação mais assertiva dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), contra a Suprema Corte.

O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), segundo vice-presidente da Câmara, informou que o grupo buscará união com líderes de todos os partidos em defesa das prerrogativas do Judiciário, destacando a necessidade de equilíbrio entre os Poderes.

O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, reforçou a cobrança a Lira e a Pacheco, destacando a gravidade da situação e a necessidade de preservar as prerrogativas do parlamento brasileiro.

Cerca de 30 deputados do PL, Republicanos, Novo e Progressistas participaram do encontro de liderança, que também contou com a presença de senadores. O presidente da Câmara, Arthur Lira, não compareceu ao evento, mas conversou com parlamentares sobre o assunto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp