14/01/2024 às 08h35min - Atualizada em 14/01/2024 às 08h35min

Juíza manda retirar vídeo de filho de ministro com roupas caras

Felipe Gonçalves foi filmado passeando na Holanda vestindo peças de grife

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Ministro Benedito Gonçalves Foto: LR Moreira/Secom/TSE

BRASIL - A juíza Flávia Babu Capanema Tancredo, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), ordenou a remoção de um vídeo das redes sociais que exibia o filho do ministro Benedito Gonçalves, Felipe Gonçalves, e sua família passeando pelas ruas holandesas, vestindo roupas de grife com valor estimado em mais de R$ 1,2 milhão, dependendo do local da compra e dos modelos.

O vídeo, originalmente gravado por um influenciador digital holandês, ganhou destaque nas redes sociais, sendo posteriormente utilizado por páginas políticas como instrumento de crítica às decisões de Benedito no processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A magistrada sustenta que o vídeo não apenas tinha como objetivo zombar Felipe Gonçalves, mas também pretendia atingir terceiros, incluindo o ministro Benedito Gonçalves.

O magistrado foi o relator da ação que resultou na inelegibilidade de Bolsonaro e ficou conhecido pela frase “missão dada é missão cumprida”, proferida durante a diplomação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp