10/01/2024 às 08h51min - Atualizada em 10/01/2024 às 08h51min

Web critica Míriam Leitão após artigo sobre inflação

Nome da jornalista ficou nos trends da rede social X, nesta quarta-feira

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Miriam Leitão Foto: Reprodução/Globo News

BRASIL - Nesta quarta-feira (10), o nome da jornalista Míriam Leitão ficou entre os assuntos mais comentados na rede social X (antigo Twitter). Vários usuários reagiram a um texto publicado, nesta terça (9), na coluna da jornalista no jornal O Globo.

O artigo intitulado Inflação dentro da meta após dois anos e sinais para 2024: o que mostrará o IPCA fechado de 2023 aponta que “analistas e economistas projetam que o IPCA do ano, que será divulgado na quinta-feira pelo IBGE, – A boa notícia é que o índice foi puxado pela queda no preço dos alimentos, que impactam muito o bolso do mais pobre. O item Alimentação no domicílio deve registrar deflação de -0,9% no ano. (…) Em 2022, o IPCA fechou em 5,78%, mesmo com todos os mecanismos artificiais usados pelo governo anterior, especialmente a desoneração dos combustíveis, o que foi restabelecido paulatinamente pelo governo Lula – diz ainda o texto.

Em resposta, vários perfis exibiram uma melancia custando mais de R$ 30.

– Ainda bem que a inflação é só uma sensação. Se o IBGE disse que tá tudo bem, se Míriam Leitão disse que tá tudo bem, então tá tudo bem. É só uma sensação – disse a página Te Atualizei.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp