07/01/2024 às 09h14min - Atualizada em 07/01/2024 às 09h14min

Governo Lula engaveta projeto que prevê extinção de pensões de filhos de militares, diz jornal

Busca de pacificação estaria por trás da medida do Planalto.

Da Redação
Conexão Política

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução

BRASIL - O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) engavetou um projeto que propunha a extinção das pensões destinadas aos filhos de militares, informou a jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo. O texto foi encaminhado à Presidência da República pelo Senado Federal.

Conforme avaliação da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Casa, caberia ao Executivo decidir sobre a continuidade ou não do projeto de lei, que visava revisar os benefícios. Em julho, o Senado enviou o projeto ao Palácio do Planalto, aguardando a decisão de Lula.

Durante todo esse período, no entanto, o mandatário não teria avaliado o assunto, indicaram fontes da Defesa à coluna. Segundo informações, a análise do tema não está nos planos imediatos do presidente, considerando sua sensibilidade e a possibilidade de interferir nos esforços do ministro José Múcio Monteiro para acalmar as relações entre os quartéis e o presidente após os acontecimentos de 8 de janeiro. Oficialmente, o Ministério da Defesa não emitiu comentários sobre o assunto.

Desde seu retorno ao comando do Executivo, Lula busca a pacificação na ala militar, procurando alinhar-se e agradar às Forças Armadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp