13/01/2017 às 07h24min - Atualizada em 13/01/2017 às 07h24min

Em Óbidos a dança como uma forma divertida para cuidar do corpo e perder aqueles quilinhos indesejados.

Sexta feira, final de semana chegando, tem bloco de arrastões e na segunda pai da Pinga será que você tem preparo para encarar tudo isso?

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - O município de Óbidos tem como principal referência cultural o Carnapauxis. E que nos perdoe as demais manifestações culturais, mas o carnaval de Óbidos que entra para sua segunda década de existência vem arrastando multidões para o Fobódromo, como é carinhosamente conhecida a Praça da Cultura ou Sesc Centenário.

Muita gente, quando chega esse período tem uma preocupação com a parte física para encarar o carnaval. Uma tem a ver com a questão estética e a outra é suportar os dias oficiais da folia. E são sete dias de muita diversão atrás dos trios e pulando carnaval em meio à multidão.

Pensando em proporcionar um bem-estar para as obidenses, às vésperas do carnaval, o coreógrafo Patrick Siqueira reuniu turmas de mulheres para perder peso e ficar em forma para o Carnapauxis. Através da dança com movimentos aeróbicos e coordenados o bailarino acredita que desta forma as alunas podem chegar ao corpo almejado queimando calorias sorrindo.

"Nós já tínhamos um projeto de dança na academia e vimos que muitas mulheres queriam estar em forma para o carnaval, até para suportar os dias de folia. Daí, reunimos umas turmas e formamos o projeto de dança que ajuda as alunas a ficar em forma para o Carnapauxis." Disse Patrick, Coreógrafo e bailarino.

Hoje, são mais de 30 (trinta) alunas divididas em várias turmas. As aulas são dadas em uma sala climatizada, espaçosa e com espelhos, o que ajuda na hora de observar os passos de dança e acompanhar o rendimento. As aulas acontecem de segunda a sexta das 18 as 20 horas.

Esta é uma boa oportunidade de aprender e praticar a dança e quem sabe colocar em prática nos dias de folia que estão por vir. Pelo menos esta turma está preparada para a maratona que está por vir.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp