04/01/2024 às 16h27min - Atualizada em 04/01/2024 às 16h27min

Correios vão gastar quase R$ 400 milhões com publicidade

Estatal vai contratar agências para tocar a comunicação externa e melhorar imagem da companhia.

Da Redação
Conexão Política

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução

BRASIL - Após um período de quase cinco anos sem gastar com publicidade, os Correios anunciaram nesta terça-feira (2) a abertura de um processo licitatório para contratar quatro agências em 2024. Conforme o edital, publicado no Diário Oficial da União (DOU), o orçamento destinado aos primeiros 12 meses do contrato é de R$ 380 milhões.

Embora os Correios tenham sido incluídos no Programa Nacional de Desestatização (PND) durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) em 2021, a estatal foi removida da lista após uma ordem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em abril de 2023, juntamente com outras seis empresas públicas que teriam o mesmo fim.

As agências interessadas têm até 8 de março para apresentar suas propostas técnicas de comunicação publicitária à estatal. Essas propostas incluem estratégias, ideias de campanhas e soluções para problemas de comunicação, entre outros elementos. Para serem consideradas na licitação, as empresas concorrentes também devem realizar análises das características específicas dos Correios e do mercado em que a estatal atua. Além disso, as agências precisarão demonstrar que possuem recursos para manter-se no mercado e a disponibilidade necessária para atender às demandas da empresa.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, defendeu o gasto e disse ser importante ter a marca divulgada na mídia, considerando-a essencial para empresas que competem em mercados concorrenciais, como é o caso dos Correios. “Estamos retomando investimentos vitais para a estatal e que haviam sido cortados pelo governo anterior, que pretendia privatizar a empresa”, declarou, em nota.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp