28/12/2023 às 10h14min - Atualizada em 28/12/2023 às 10h14min

Prefeitura de Óbidos realiza capacitação de Agentes Comunitários de Saúde para o e-SUS

Os resultados esperados da capacitação são a melhor distribuição e atendimento populacional das equipes de saúde

Por: Marcos Cantuário
Ascom-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Capacitação de Agentes Comunitários de Saúde para o e-SUS | Fotos: Odirley Santos/Ascom-PMO

ÓBIDOS - Nos dias 20 e 21 de dezembro de 2023, foi realizada uma capacitação com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Óbidos, no laboratório de informática do Instituto Federal do Pará - Campus Óbidos. Os profissionais foram divididos em 3 turmas totalizando 87 participantes. Promovido pela Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde - Semsa, o curso teve como objetivo capacitar os ACS para o uso do sistema e-SUS, do Ministério da Saúde.

A capacitação foi ministrada abordando 3 tópicos principais: Na primeira parte, foi feita uma apresentação geral do sistema e-SUS, com foco nas funcionalidades e objetivos do sistema. Na segunda parte, os participantes aprenderam como trabalhar dentro da aba funcionalidade com ênfase nas visitas domiciliares, que é a principal aba do sistema para o trabalho dos ACS. E na terceira parte, os participantes receberam orientações sobre como inserir informações com qualidade no sistema.



O conteúdo do curso foi ministrado pelas profissionais Erica Nascimento, operadora do sistema e-SUS na Secretaria Municipal de Saúde e a enfermeira Camila Ribeiro, coordenadora dos ACS, que destacaram a importância do treinamento para o desempenho de um melhor trabalho das equipes.

Os resultados esperados da capacitação são a melhor distribuição e atendimento populacional das equipes de saúde. Com o uso do sistema e-SUS, os ACS terão acesso a informações mais completas sobre a população, o que permitirá que eles planejem e executem ações de saúde de forma mais eficiente e eficaz.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp