27/12/2023 às 08h23min - Atualizada em 27/12/2023 às 08h23min

Haddad diz que reoneração do diesel volta em 1º de janeiro

Ministro afirmou que medida não deve trazer impacto no preço, já que a Petrobras anunciou redução no litro do combustível

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fernando Haddad, ministro da Fazenda Foto: Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda

BRASIL - Nesta terça-feira (26), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a cobrança das impostos federais no diesel voltarão em 1º de janeiro de 2024. Ele, no entanto, informou que a reoneração não deve aumentar o valor do litro do combustível devido ao novo corte de preços promovido pela Petrobras.

Nesta terça, a Petrobras anunicou uma redução de R$ 0,27 no litro do diesel. De acordo com Haddad, a reoneração deve gerar impacto de um pouco mais de 30 centavos.

– Na verdade, a Petrobras hoje anunciou o segundo corte no mês de dezembro, que mais do que compensa a reoneração de 1º de janeiro. Isso é importante para todo mundo ficar atento, porque se vier argumento de aumento do preço, não tem nada a ver. Não há nenhuma razão para impacto do Diesel – apontou.

O assunto foi abordado pelo ministro após uma reunião com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Geraldo Alckmin.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp