24/12/2023 às 12h04min - Atualizada em 24/12/2023 às 12h04min

Aprovação do governo Lula piora entre mulheres e os mais pobres

Dados foram divulgados na última pesquisa do instituto PoderData

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Presidente Lula Foto: EFE/ Andre Borges

BRASIL - A aprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caiu entre mulheres e pessoas com renda de até dois salários mínimos ou desempregadas. Ambos os grupos garantiram a vantagem do petista sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022.

O governo do petista era aprovado por 52% da população feminina em janeiro deste ano, tão logo ocorreu a posse Presidencial. Na última pesquisa divulgada pelo instituto de pesquisa PoderData em 20 de dezembro, o percentual caiu para 46%. A queda de 6 pontos percentuais foi fora da margem de erro.

Já no grupo de pessoas com renda mais baixa , até 2 salários mínimos, a aprovação do governo caiu 5 pontos percentuais neste primeiro ano. Começou 2023 em 53%, chegou a subir para 54% em junho, mas hoje está em 48%.

Foram feitas 2,5 mil entrevistas por telefone em 244 municípios nas 27 unidades da federação. De acordo com o PoderData, a margem de erro da pesquisa é de dois pontos com intervalo de confiança de 95%. O levantamento levou em consideração a proporção entre idade, sexo, renda, escolaridade e localização geográfica.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp