22/12/2023 às 16h02min - Atualizada em 22/12/2023 às 16h02min

Oposição canta o hino nacional de costas para Lula

Os deputados do PL foram criticados nas redes pelo ato de protesto

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Oposição de costas para Lula Foto; YouTube Câmara dos Deputados

BRASIL - Circula pelas redes sociais fotos de deputados da oposição de costas para a mesa da Câmara dos Deputados enquanto o hino nacional é entoado. A fotografia foi tirada nesta quarta-feira (20) durante a sessão do Congresso Nacional para a promulgação da reforma tributária.

Para este evento, os parlamentares receberam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), além do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, entre outros deputados e senadores que compuseram a mesa.

Antes da sessão começar, opositores deram gritos de guerra contra Lula e uma confusão entre o deputado Washington Quaquá (PT-RJ) e Messias Donato (Republicanos-ES) terminou com um tapa. Apesar do fato, a reunião começou normalmente.

Opositores do governo Lula resolveram cantar o hino nacional de costas para o presidente e, pelas redes sociais, foram acusados de virar as costas para a Bandeira do Brasil.

– Deputados da oposição bolsonarista cantando o hino nacional de costas para a mesa e para a bandeira nacional dentro do plenário da Câmara – denunciou uma jornalista da GloboNews.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que estava no pequeno grupo de costas para a mesa, explicou a razão do ato.

– De costas para o Lula, gênio – ironizou ele em um comentário no X, antigo Twitter.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp