20/12/2023 às 10h55min - Atualizada em 20/12/2023 às 10h55min

Câmara pode votar PL que regula redes após caso Janja, diz Zanatta

Invasão de perfil de Janja pode levar governistas a forçarem resposta contra as plataformas

Da Redação
Plwno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

(Imagem ilustrativa) Foto: Pixabay

BRASIL - De acordo com a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC), o projeto de lei que regulamenta as redes sociais pode ser colocado em votação ainda esta semana na Câmara dos Deputados.

Um dos motivos para tirar o Projeto de Lei 2630/2020 da gaveta é o ataque recente feito contra a conta no X, antigo Twitter, da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja.

Segundo Zanatta, há rumores nos corredores do Congresso Nacional para aprovar o texto que visa instituir a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet.

– Está havendo uma articulação para que ele volte com tudo, utilizando como pretexto o hackeamento do X da Janja. Governistas podem desmembrar e votar no apagar das luzes para que passe despercebido – escreveu a deputada no Instagram.

E continuou:

– Estaremos atentos e presentes no plenário até o fim para barrar essas investidas autoritárias.


BRASILEIROS REJEITAM REGULAMENTAÇÃO DAS REDES
Uma enquete publicada no site da Câmara dos Deputados desde meados de maio questionava a população brasileira sobre o PL 2630/2020, o PL da Censura.

Mais de 23,3 mil pessoas responderam que discordam totalmente do texto (70%), outros 1,8 mil discordam na maior parte (5%), outros 1,3 mil (4%) concordam na maior parte e 6,5 mil (21%) concordam totalmente com o texto.

O projeto seria votado no começo de maio, mas diante da possibilidade de rejeição, o relator, deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), pediu a retirada da pauta.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp