18/12/2023 às 16h08min - Atualizada em 18/12/2023 às 16h08min

Ex-presidente critica reforma tributária aprovada pela Câmara

Jair Bolsonaro fez campanha contrária ao texto, que foi apoiado e patrocinado por Lula.

Da Redação
Conexão Política

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução

BRASIL - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) expressou críticas à aprovação da reforma tributária neste sábado (16). A proposta, respaldada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi aprovada na sexta-feira (15) pela Câmara dos Deputados.

Em uma publicação na plataforma X (ex-Twitter), Bolsonaro afirmou que “aqueles que nunca trabalharam e nada produziram acreditam que descobriram o moto-contínuo”. Segundo o direitista, o texto aprovado pelos parlamentares não é nada bom.

“A reforma está ruim? Calma, falta ainda a ‘transição energética, a descarbonização’, os 35% no Imposto de Renda…”, escreveu.

A aprovação da reforma tributária na Câmara ocorreu em dois turnos, com 371 votos a favor, 121 contra e três abstenções na primeira rodada, e 365 votos a favor, 118 contra e uma abstenção na segunda rodada.

Após uma intensa articulação nesta semana e liberação de quase R$ 10 bilhões em emendas, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) será promulgada na próxima semana pelo Congresso Nacional, com a data da cerimônia de promulgação a ser decidida pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp