16/12/2023 às 08h32min - Atualizada em 16/12/2023 às 08h32min

Lula marca confraternização de fim de ano com ministros do STF

Jantar ocorrerá na casa do presidente da Corte, Luís Roberto Barroso

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Ministros do STF na posse de Zanin Foto: Ricardo Stuckert/PR

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou um jantar com todos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima terça-feira (19). O evento ocorrerá na casa do presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, de acordo com informações da colunista Camila Bomfim, do portal G1.

O jantar, segundo Camila, é carregado de simbolismo da pacificação entre o Executivo e o Judiciário após uma breve crise. Crise essa causada pelo fato de o líder do governo, senador Jaques Wagner (PT-BA), ter trabalhado para aprovar a PEC (Proposta de Emenda a Constituição) que limita decisões individuais dos ministros da Corte.

Tal imbróglio teria se solucionado após a indicação e aprovação de Flávio Dino para o STF e de Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR), ambas “patrocinadas” pela Corte. O jantar, portanto, servirá para solidificar essa conciliação.

Além disso, a confraternização também ocorre em um contexto em que o governo Lula está mirando temas que tramitam no Supremo – como indicações de políticos em estatais, por exemplo – enquanto a Corte acompanha pautas como mandatos fixos para os ministros. Manter uma relação harmoniosa, portanto, é de interesse de ambos os lados, e o jantar promete ser amigável.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp