06/12/2023 às 11h18min - Atualizada em 06/12/2023 às 11h18min

Ministros do STF têm procurado senadores para pedir votos para Flávio Dino, diz jornal

Ação em favor dos nomes indicados por Lula envolve governistas, magistrados e até o atual PGR.

Da Redação
Conexão Política

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução

BRASIL - Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo informações da Folha de S.Paulo, têm procurado uma série de senadores e conversado com eles, em um ato de campanha a favor do ministro Flávio Dino, indicado por Lula para ocupar a Corte.

A movimentação dos magistrados também se estende procurador Paulo Gonet, outros nomes indicado por Lula, mas para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

De acordo com a matéria, a ação não se limita apenas aos ministros, mas em nomes do alto escalão do governo, como também o atual PGR, Augusto Aras, que tenta aceno para Gonet.

De parte do STF, o ministro Gilmar Mendes tem defendido a indicação tanto do ministro da Justiça como de Gonet em encontros com parlamentares e telefonemas. Os ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli também têm encorpado a campanha pró-Dino.

Com relação a Gonet, Aras pediu ao gabinete de Izalci Lucas (PSDB-DF) que recebesse o indicado à PGR, segundo relatos feitos à Folha. O senador acabou encontrando o procurador no Senado e não foi necessário marcar uma reunião formal.

Em torno dos integrantes do Supremo, a Folha não detalha quem são os ministros que estão em contato com os parlamentares, mas cita movimentações pró-Dino de 3 ministros da Corte. São eles: Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Dias Toffoli.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp