05/12/2023 às 17h03min - Atualizada em 05/12/2023 às 17h03min

Paróquia São Martinho de Lima se prepara para 10° edição da Via Sacra Jovem | Portal Obidense

Nesta quinta-feira (07) será o primeiro ensaio com os atores, e o primeiro contato com os novos integrantes do grupo

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - A Paróquia São Martinho de Lima do município de Óbidos, através do grupo teatral Via Sacra Jovem começam a realizar encontros voltados para os ensaios da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Padre Leonardo Loures que também é o Coordenador Geral do grupo, fala sobre as expectativas envolvidas para essa edição que acontecerá no mês de março de 2024.


A apresentação do grupo como tradição acontecerá no período da semana santa, no próximo ano, porém os ensaios e preparativos já iniciam neste mês de dezembro, com o encontro dos atores experientes e o acolhimento de novos colaboradores.




De acordo com Pe. Leonardo Loures, a expectativa para essa nova jornada de ensaios está supe, em alta, com a possibilidade de aumento no número de atores.

"É com alegria que retornamos a esses encontros da Via Sacra Jovem. Mesmo que a apresentação seja em março do ano que vem, mas é preciso que possamos organizar tudo com antecedência para assim proporcionarmos ao público um belo espetáculo, tendo a expectativa de aumentarmos o quantitativo de colaboradores, ano passado contamos com 100, já para o próximo queremos reforçar com 130 colaboradores." Destacou Pe. Leonardo Loures. (Coordenador da Via Sacra Jovem).

Para a 10° edição da Via Sacra Jovem, a coordenação levará em sua apresentação o tema: "Aos olhos do jovem João", fazendo assim referência à juventude, o que pode ser destacada junto dessa classe nos dias atuais, quais problemáticas existem e o que isso reflete na sociedade.

O primeiro ensaio será nesta quinta-feira (07) a partir das 19 horas no Cliper de Santa Teresinha, a coordenação estende o convite a todos que queiram participar desse projeto teatral e litúrgico.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp