02/12/2023 às 14h46min - Atualizada em 02/12/2023 às 14h46min

Imagem de São Martinho de Lima é encontrada nas margens do Rio Amazonas em Óbidos | Portal Obidense

A imagem do Santo foi encontrada por alunos da escola Maurício Hamoy, quando os mesmos participavam de uma ação de limpeza na região próximo a Orla

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Prof. Maurício Hamoy ao participarem de uma ação de limpeza próximo a praia da Cabeça do Padre em Óbidos, acabaram encontrando uma imagem de santo no meio dos entulhos que estavam sendo retirados do local.


Ao perceberem que a imagem seria de um santo, os alunos supervisionados pela professora Francimeire Florenzano então pegaram a imagem e após alguns minutos descobriram que se tratava de São Martinho de Lima. O fato teria acontecido na manhã da última quinta-feira (30/11) quando os discentes colaboravam com as ações ambientais no município.

O fato um tanto curioso chamou atenção pois no Brasil não é comum encontrar devotos de São Martinho, a não ser em Óbidos com a existência da única Paróquia em território Nacional, tendo em vista que o Santo tem origem Peruana. Seguindo o contexto, algo que chamou ainda mais atenção foi a data que o mesmo foi encontrado, justamente no dia 30 de novembro, data em que se deu início a festividade de São Martinho com o tradicional Círio.



Diante de vários mistérios, Pe. Leonardo ainda mencionou em coletiva a imprensa local que para o próximo ano estaria em discussão a possibilidade da mudança de santo da Paróquia, pelo fato de que São Martinho de Lima não teria uma aceitação da sociedade, porém após esse acontecimento, levando em consideração os sinais de Deus, o Santo permanecerá como o padroeiro católico da comunidade São Martinho.

Durante a coletiva transmitida pelas redes sociais do Portal Obidense, muitas informações foram expostas por Padre Leonardo, Professora Francimeire Florenzano, Diretor do educandário Daniel Bentes e os alunos que presenciaram o fato, e ressaltaram os próximos passos que serão dados a partir de então, com a participação da imagem durante a festividade que terá encerramento no domingo (03/12).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp