17/11/2023 às 15h16min - Atualizada em 17/11/2023 às 15h16min

Programa Saúde na Escola beneficia mais de 7 mil alunos da rede pública de ensino em Óbidos

O Programa foi desenvolvido em 15 escolas, incluindo escolas da zona rural, com ações diversas em saúde, palestras, promoção de cultura da paz e direitos humanos

Por: Marcos Cantuário
Ascom-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Odirley Santos/Ascom-PMO

ÓBIDOS - A Prefeitura de Óbidos, por meio da SEMED e SEMSA, através do Programa Saúde na Escola (PSE) neste ano de 2023 alcançou mais de 7 mil alunos da rede pública de ensino.
 

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.


 
As atividades do programa chegam ao fim neste dia 17/11/2023. A equipe do PSE já trabalha para trazer muitas novidades para nossas crianças e adolescentes no retorno às aulas do próximo ano, levando a saúde de um modo dinâmico que todos possam aprender e entender.
 
O Programa foi desenvolvido em 15 escolas, incluindo escolas da zona rural, com atividades diversas como promoção de atividades físicas, palestras sobre saúde mental, saúde bucal, alimentação saudável, promoção de cultura da paz e direito humanos, verificação da situação vacinal e outras ações em saúde.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp