17/11/2023 às 11h08min - Atualizada em 17/11/2023 às 11h08min

SEMAB realiza vistoria técnica em embarcações que integram Programa de Aquisição de Alimentos

O trabalho consiste na inspeção industrial e sanitária dos produtos de origem animal e vegetal para o consumo humano

Da redação
Por: Ascom/PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

vistoria técnica em embarcações que integram Programa de Aquisição de Alimentos - Foto: Ascom-PMO

ÓBIDOS - A equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento (SEMAB), realizou na última semana, vistoria para renovação do Selo de Inspeção Municipal (S.I.M) nas embarcações da Associação Agro Extrativista dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Município de Óbidos (AACEPAMO), que fornecem peixes para o Programação de Aquisição de Alimentos (PAA) no município.

A vistoria técnica é etapa obrigatória para renovação do S.I.M (Selo de Inspeção Municipal) das empresas e entidades que integram o programa de segurança alimentar, sendo realizado anualmente pelos técnicos da SEMAB.

O trabalho consiste na inspeção industrial e sanitária dos produtos de origem animal e vegetal para o consumo humano. Procedendo o acompanhamento, avaliação, controle sanitário e fiscalização, desde a matéria prima até a elaboração do produto final. O selo é essencial para habilitação junto à CONAB no fornecimento de peixe ao PAA.

Neste semestre, além da AACEPAMO, outras empresas como Açaí Amazonas e Caiba também foram vistoriadas pelo órgão municipal.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp