16/11/2023 às 09h02min - Atualizada em 16/11/2023 às 09h02min

Evangélicos e judeus se reunirão contra ataques de Lula a Israel

Grupo quer que a Conib se posicione mais energicamente contra o petista

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Lula Foto: PR/Ricardo Stuckert

BRASIL - Um grupo de evangélicos e judeus fará um jantar em São Paulo no dia 28 de novembro para se contraporem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e à Confederação Israelita do Brasil (Conib). O petista tem feito críticas contra Israel e, para o grupo, a Conib não está respondendo à altura.

A reunião acontecerá no apartamento de advogado paulistano Fabio Wajngarten, judeu e defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro. O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), estaria articulando este jantar. As informações são do Metrópoles.

A reunião deve servir para que evangélicos e judeus se levantem para repudiar as falas de Lula e para pressionar a Conib a levantar a voz contra o presidente. Para eles, a entidade tem respondido de forma tímida, enquanto o petista acusa Israel de cometer atos de terrorismo.

– A nota deles parece até que Israel tem alguma culpa. Eles têm que ir para dentro da fala antissemitista do Lula – disse o parlamentar citando a nota da Conib que considerou a fala de Lula como “equivocada e perigosa”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp