15/11/2023 às 10h50min - Atualizada em 15/11/2023 às 10h50min

Cerimonial marca formatura de profissionais da área da Saúde e Endemias no município de Óbidos | Portal Obidense

Ao total 69 profissionais receberam certificados do curso técnico em Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Cerimonial marca formatura de profissionais da área da Saúde


ÓBIDOS - O cerimonial de formatura aconteceu na noite da última terça-feira (11) no auditório do Instituto Federal do Pará (IFPA) Campus Óbidos, com a participação dos concluintes do curso técnico, paraninfos, familiares e autoridades municipais.


No total a formação do curso técnico participaram 52 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e 17 Agentes de Vigilância em Saúde, com Ênfase no Combate a Endemias (ACE), em um curso que teve duração de 12 meses.

O Programa Saúde com o Agente foi uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e a Universidade Federal do Rio de Grande do Sul, para o oferecimento do curso técnico direcionado à esses profissionais da área da saúde.



Durante o cerimonial, além da entrega dos certificados também foram realizados os pronunciamentos das autoridades municipais bem como Ana Elza Tavares (Secretária de Governo), Selma Caetano (Secretária Municipal de Saúde), Herbene Belicha (Diretora de Assistência Básica em Saúde de Óbidos) dentre outras autoridades presentes.

Após o momento solene conduzido pelo mestre cerimonialista Marcos Cantuário, os formandos compartilham alegres o momento com um forte abraços aos seus familiares e aproveitaram um coquetel servido no local.

A cobertura exclusiva do cerimonial foi realizada pelo Portal Obidense - CLICK AQUI, VEJA o AO VIVO




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp