13/11/2023 às 04h36min - Atualizada em 13/11/2023 às 04h36min

Lula diz que feriados aos sábados farão PIB aumentar em 2024

Declaração foi feita durante reunião ministerial

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Lula durante reunião ministerial Foto: PR/Ricardo Stuckert

BRASIL - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou nesta sexta-feira (10) que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil crescerá “um pouco mais” no ano de 2024. Um dos fatores para isso, segundo avaliação do petista, é que o próximo ano terá feriados concentrados no fim de semana. 

– Exageradamente, esse ano teve muito feriado prolongado. No ano que vem, os feriados cairão todos sábado, significa que o PIB vai crescer um pouco mais – declarou ele durante uma reunião ministerial com ministros da área social no Palácio do Planalto.

O presidente afirmou que pretende realizar um novo encontro com os ministros antes do Natal para debater o governo no ano de 2023 e discutir os planos da gestão para 2024. Nesse sentido, Lula pediu para que os ministros não marquem viagens antes de saberem a data do novo encontro.

– Depois dessa reunião, vocês [ministros] podem marcar uma viagem, férias de cinco dias, seis dias – comentou.

Após a fala, Lula passou a condução da reunião para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, que explicou como o encontro será dirigido. Segundo ele, o governo fará uma apresentação aos ministros da execução orçamentária, do conjunto dos ministérios da área social e de cada ministério separadamente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp