06/11/2023 às 05h14min - Atualizada em 06/11/2023 às 05h14min

Janja quer gabinete no Planalto igual a primeira-dama dos EUA

Por hora, o governo não aceitou dar um gabinete para a primeira-dama

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Lula e Janja Foto: Ricardo Stuckert/PR

BRASIL - Ter um gabinete formal dentro do Palácio do Planalto é um desejo da primeira-dama do Brasil, Janja da Silva. Foi isso que ela afirmou durante uma entrevista publicada neste domingo (5) pelo jornal O Globo.

A esposa do presidente Lula já havia adiantado que quer ressignificar o papel da primeira-dama e agora volta a falar sobre ter protagonismo e até mesmo uma agenda, da mesma forma que a primeira-dama dos Estados Unidos tem.

– Falam muito de eu não ter um gabinete, mas precisamos recolocar essa questão. Nos EUA, a primeira-dama tem. Tem também agenda, protagonismo, e ninguém questiona. Por que se questiona no Brasil? Vou continuar fazendo o que acho correto. Sei os limites. Eu quero saber das discussões, me informar, não quero ouvir de terceiros – afirmou.

Janja disse também que não participa das reuniões de seu marido e que só conversa com ele dentro de casa ou fim de semana.

– Minhas conversas com o presidente são dentro de casa, no nosso dia a dia, no fim de semana, quando a gente toma uma cerveja. Quando estou incomodada, eu vou lá e questiono. Não é porque eu sou mulher do presidente que vou falar só de marca de batom.

Apesar dos esforços, o governo barrou a instalação de um gabinete para a primeira-dama no Planalto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp