29/10/2023 às 15h28min - Atualizada em 29/10/2023 às 15h28min

Conheça o projeto Click Solidário | Portal Obidense

Coordenadores do projeto Click Solidário, Cinthia Damasceno e Edivan Farias estiveram no programa As Melhores do Povo no último sábado (28)

Por Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Participação dos coordenadores do projeto Click Solidário no Programa As Melhores do Povo

MANAUS – O Click Solidário é um projeto que usa a arte de fotografar como apoio e acolhimento para o resgate da alto estima de mulheres diagnosticadas com o Câncer de forma geral. O projeto foi idealizado pelo fotógrafo e jornalista proprietário do Portal Blitz Amazônico, Edvan Farias.

O projeto foi criado em 2017, e todos os anos no mês de outubro é realizado a ação especial que reúnem mulheres com CA ou que já foram curadas para a seção de fotos.  

Este ano o tema escolhido para o evento é "Garra e Determinação, Florescendo Vidas e Celebrando Recomeços". Que acontece neste domingo (29) às 15h na Praça Jeferson Peres (Praça da Bandeira), local onde aconteceu a primeira edição. Segundo Edvan vem mulheres de Manaus e de algumas cidades do interior do Amazonas.



Edvan Farias falou como o projeto iniciou: “O projeto surgiu depois que participei de outro projeto, sendo que esse era de crianças especiais, via ali a felicidade no sorriso de cada criança, cheguei em casa impactado, as vezes a pessoa precisa de tão pouco para se sentir incluída, e ai fique pensado, o que eu posso fazer para ajudar as pessoas, e fui fazer uma seção de fotos com professoras, no outro dia recebi muitas mensagens me parabenizando pela ação, na sequencia alguns amigos fotógrafos se colocando a disposição, entre eles o Hercules Andrade, um dos responsáveis de eu ter levado em frete o Click Solidário. Foi ai, que tive a ideia de fazer as fotos com mulheres com câncer, nesse momento apareceu muita gente pra ajudar”.

Desde de sua criação o projeto vem crescendo e conta com ajuda voluntária de fotógrafos profissionais, maquiadores, jornalistas, cinegrafistas, na ultima edição em 2022, participaram mais de 180 mulheres.

Segundo Cinthia Damasceno que é esposa do Obidense Saregento Rodrigues, que foi diagnosticada com câncer, hoje está curada e participa do programa diz que é cansativo, porém é gratificante e emocionante ver aquelas mulheres sorrindo, todas tem uma história para contar: “Agente se prepara o ano todo para esse momento de reunir todas essas mulheres para fazer as seções de fotos, não temos apoio do poder público, porém esse projeto não tem como parar, este ano fomos procurados por vários meios de comunicação onde estamos falando do projeto. Trazer de volta a auto estima de mulheres, onde muitas delas foram abandonadas pelo companheiro, isso não tem preço”.



O projeto esta aberto para quem quizer participar, o contato pode ser feito atraves da rede social do instagram do projeto @clicksolidarioamazonas voce pode acessar e seguir.

Edivan Farias e Cinthia Damasceno, falaram do projeto no programa As Melhores do Povo do Portal Obidense. Assista a entrevista na integra abaixo.  




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp