28/10/2023 às 08h21min - Atualizada em 28/10/2023 às 08h21min

Derrubada por interesses políticos, ex-presidente da Caixa rompe o silêncio

Serrano diz que ainda há desafios de “ser mulher em espaços de poder”.

Conexão Polítca

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução

BRASIL - Sob pressão do Centrão, Lula decidiu demitir Rita Serrano, que presidia a Caixa Econômica Federal e era um dos nomes tão defendidos pela ala ideológica do governo, pois era um mulheres a ocupar um cargo de destaque.

Com a confirmação da derrubada, Rita usou o Instagram para veicular uma longa mensagem em que fala dos desafios de “ser mulher em espaços de poder”, além de dizer que “é preciso enfrentar a misoginia”.

Serrano foi exonerada para dar lugar ao economista Carlos Antônio Vieira Fernandes, ex-presidente do Funcef (fundo de pensão dos funcionários da Caixa) e nome indicado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

“Ser mulher em espaços de poder é algo sempre desafiador. Não foi fácil ver meu nome exposto durante meses à fio na imprensa. Espero deixar como legado a mensagem de que é preciso enfrentar a misoginia, de que é possível uma empregada de carreira ser presidente de um grande banco e entregar resultados, de que é possível ter um banco público eficiente e íntegro, de que é necessário e urgente pensar em outra forma de fazer política e ter relações humanizadas no trabalho”, escreveu a ex-presidente do banco estatal. Ainda no texto, ela agradeceu ao mandatário pela “confiança depositada”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp