25/10/2023 às 12h58min - Atualizada em 25/10/2023 às 12h58min

Moção de repúdio à fala de analista contra a ZFM é aprovada na CMM

A propositura é do vereador Lissandro Breval e repudia fala de analista que chamou modelo de aberração

Da Redação
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução

MANAUS - A moção de repúdio 417/2023, contra o analista Alexandre Schwartman, foi aprovada, na manhã desta quarta-feira (25), na Câmara Municipal de Manaus. A propositura é do vereador Lissandro Breval (Avante), em protesto à fala que coloca a Zona Franca De Manaus (ZFM) como aberração. A afirmação foi feita durante programa da TV Cultura e, segundo o parlamentar, é carregada de absurdos, preconceito e desinformação.  

“A gente vê tanta desinformação, preconceito, nessa visão medíocre da importância da Zona Franca de Manaus para o Brasil. Modelo que já faturou R$90 bilhões só este ano, contribuindo na arrecadação do país. Temos que combater essa desinformação. Cabe a cada um de nós combater essas falas preconceituosas. Respeite o Amazonas, o Polo Industrial que gera milhares de empregos e mantém a floresta em pé”, repudiou o vereador.  

Lissandro recebeu o apoio dos outros parlamentares da CMM e, ainda, reforçou o dever de todos que moram no estado repudiarem quaisquer movimentos de quem só mantém falácias de sustentabilidade, mas que nessas horas não se importam com o caboclo.  

“Muita gente vive da falácia de sustentabilidade, de manter a floresta em pé, e numa hora dessas calam diante de afrontas como essa contra a Zona Franca, e pouco se importam com a sobrevivência de quem mora aqui. Mais uma vez repito: precisamos combater isso”, concluiu. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp