12/10/2023 às 00h44min - Atualizada em 12/10/2023 às 00h44min

Por causa de fumaça de queimadas, Maratona de Manaus não poderá ser realizada neste domingo (15)

Poluição decorrente de mais de 500 focos de incêndio coloca em risco a segurança de atletas e obriga o adiamento da maior corrida de rua do Norte do Brasil

Da Redação
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Portal Obidense

MANAUS - A fumaça que encobre Manaus e causa péssima qualidade do ar da cidade obriga o adiamento da Maratona de Manaus 2023. A maior corrida de rua da região Norte do Brasil será transferida, com data ainda a ser divulgada, por conta da poluição decorrente de mais de 500 focos de incêndio que atingem a região. A realizadora do evento esportivo, To Goal Sports aceitou a solicitação da Prefeitura de Manaus e concorda que, diante da situação, colocaria em risco a segurança dos mais de 7,5 mil atletas confirmados.  

Desde a manhã da quarta-feira (11), quatro dias antes da realização da Maratona de Manaus, a capital do Amazonas está encoberta por muita fumaça. A qualidade do ar na cidade é perigosa, com registros no aumento do volume de pacientes que procuram os hospitais com problemas respiratórios. A visibilidade também está prejudicada. Por isso, a To Goal Sports vai adiar o evento esportivo.  

"Estávamos com todos os materiais e profissionais em Manaus para a realização do evento. Estávamos em montagem de estruturas, com tudo de acordo com o cronograma para que tudo fosse muito bem feito aos atletas. Não temos data definida para a edição deste ano, porque dependemos dos desdobramentos dos próximos dias. Infelizmente, teremos que adiar e, neste momento, não sabemos por quanto tempo isso irá durar. No entanto, vamos realizar a Maratona de Manaus 2023”, afirma James Júnior, CEO da To Goal Sports 

O adiamento também atinge a Expo Amazonas Running, feira do evento, que ocorreria no Centro de Convenções Vasco Vasquez II, nesta sexta-feira (13) e sábado (14). A decisão leva em consideração a questão humanitária. O evento, com corridas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km no domingo (15), não irá colocar em risco a integridade física e a vida de atletas e profissionais envolvidos com sua produção.  

“Estamos pagando por imprudência humana que coloca em risco a vida das pessoas. Não há condições de fazer a maratona neste domingo. Seria atentar contra a saúde. Pedimos desculpas a todos”, completa James Júnior.  

Nos próximos dias, a organização da Maratona de Manaus 2023 vai entrar em contato com todos os atletas inscritos e informar, além de nova data para a realização das corridas, todos os procedimentos para que os mais de 7,5 mil inscritos possam alcançar seus objetivos em Manaus com segurança. 

A Maratona Internacional de Manaus 2023 é uma realização da To Goal Sports e conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, Água Mineral Yara, Bemol Farma e Supermercado Vitória.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp