11/10/2023 às 18h24min - Atualizada em 11/10/2023 às 18h24min

Jornalistas do Amazonas elegem nova diretoria com voto 100% online | Portal Obidense

O uso da tecnologia proporcionou a participação de mais de 70% dos sindicalizados aptos a votarem, expressivo aumento em relação à eleição anterior

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

João Jânio (CE), Jonas Santos (Sec. Geral), Paula Litaiff (vice presidente), Wilson Reis (presidente), Walmir Ferreira, Karla Costa e João Vicente (Comissão Eleitoral) | Foto: Francisco Cabral - SJPAM

MANAUS – A eleição para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Amazonas (SJP/AM) referente ao triênio 2024/2026, aconteceu na segunda-feira (09) iniciando às 08h da manhã com encerramento às 17h.

A chapa “#Jornalistas em Ação” com o atual presidente Wilson Reis, foi a única a apresentar candidatura, sendo eleita com 97,03% do total dos votantes. Do total de 101 votos computados, 97 para a chapa “#Jornalista em Ação” e apenas 4 votaram em branco, representando um percentual de apenas 2,97%.

O SJPAM, após 65 anos de existência, apenas a atual gestão fez uso da tecnologia a favor de seus associados, com a implementação do voto on-line, um investimento de inclusão, dando oportunidade de participação dos sindicalizados no exercício pleno da democracia, facilitando ao mesmo realizar seu voto de qualquer dispositivo móvel conectado a internet. 

Com o uso da Web, houve o aumento de aproximadamente 72% na participação efetiva dos jornalistas aptos a votarem neste ano de 2023. Foram 101 votos do total de 141 votantes, uma participação de 71,63%, aumento expressivo em relação à eleição passada onde compareceram apenas 40% dos associados aptos a votarem.

O presidente reeleito da chapa “#Jornalistas em Ação”, Wilson Reis, sabe do trabalho árduo a frente do sindicato, porém conta com a participação dos próprios jornalistas que precisam se aproximar da entidade para juntos fortalecer a categoria e lutar por mais reconhecimento de direitos e salários justos.


 
"Além de destacar o efeito positivo da votação on-line quanto a ampliação da participação dos jornalistas na eleição, a chapa eleita #Jornalistas em Ação tem clareza dos desafios para gestão, mas confia no compromisso assumido pelos colegas. Vontade não falta a todos para mudar o que precisa ser transformado
A eleição ocorreu de forma tranquila, e para aqueles profissionais que mesmo podendo realizar seu voto de casa ou do trabalho pelo computador ou celular, optaram em ir até a sede do sindicato, onde uma urna via web e on-line foi montada para recebê-los, além de aproveitar para rever colegas de profissão.
 

Conheça a nova diretoria eleita da chapa #Jornalistas em Ação
 
Diretoria Executiva: Presidente - Wilson Carlos Braga Reis; Vice-Presidente – Maria Paula Litaiff Gonçalves; Secretário Geral – Jonas Santos de Souza; Secretária Executiva – Natasha de Araújo Souza Vilaça; Tesoureiro – André Nogueira Moreira; Vice-Tesoureiro – David Carlos de Almeida, sendo suplentes da Diretoria Executiva: Suzy Leide Souza de Figueiredo; Ana Luíza do Rosário Pastana; Sebastião Saulo Borges dos Santos; Francisco de Jesus Batista Cabral; Hudson da Silva Lima; Carlos Alexandre Rodrigues Ferreira.
 
Secretarias: Secretaria de Formação Política e Sindical – Marcelo Perdigão Guerra; Suplente – Carlysson Bastos Sena; Secretaria de Imprensa e Divulgação – Bruno Alfaia Pacheco; Suplente – Gabriel Abreu de Lima; Secretaria de Promoção e Eventos – Wagner Alan dos Santos Moreira; Suplente – Yghor Sttephano Peçanha Palhano de Assis; Secretaria de Patrimônio e Informática – Antônio Soares Lima; Suplente – Roberto de Sá Peixoto Azedo; Secretaria de Estudos Socioeconômicos – Audrey Luzia Bruno Bezerra; Suplente – Lucas dos Santos Teixeira; Secretaria de Mobilização e Organização – Anderson Cleuber de Souza; Suplente – Edvanildo da Cunha Lobo.
 
Conselho de Representantes junto a FENAJ: Titulares: Antonio Paulo da Silva Santos e Ananias Gomes de Souza; Suplentes – Aldísio Gomes Filgueiras e Mônica Elizabeth Santaella da Fonseca.
 
Conselho Fiscal: Titulares: Gabriel Costa de Andrade; Veleide da Silva Aurélio e Anwar Assi; Suplentes – Audimar de Souza Arruda; Élcio Emílio dos Santos Farias e Sérgio Barbosa Fonseca.





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp