11/10/2023 às 11h36min - Atualizada em 11/10/2023 às 11h36min

PT incluiu entre requerimentos moção de repúdio a Israel

Deputado Kim Kataguiri fez relato por meio das redes sociais, nesta terça-feira

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Kim Kataguiri Foto: Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

BRASIL - Nesta terça-feira (10), Câmara dos Deputados votou e aprovou uma moção de repúdio contra os ataques promovidos pelo grupo terrorista Hamas a Israel no último fim de semana. O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) usou as redes sociais para relatar que logo após a aprovação, a Casa teve sua sessão suspensa porque o Partido dos Trabalhadores (PT) incluiu no meio dos requerimentos aprovados uma moção de repúdio a Israel.

– Inacreditável o que está acontecendo na Câmara agora. Aprovamos uma moção de repúdio ao Hamas de minha autoria. A Câmara teve sua sessão suspensa logo após a aprovarmos. MOTIVO? O PT incluiu no meio dos requerimentos aprovados uma moção de repúdio a Israel. É isso mesmo que você leu – escreveu.

A moção foi apresentada pelo deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP). Ele apontou que os “ataques e bombardeios realizados em Israel são atos de terrorismo e desrespeitam as regras internacionais, devendo ser condenados veementemente por todas as nações civilizadas”.

De acordo com estimativas de Israel, mais de 900 cidadãos do país foram mortos no ataque terrorista.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp