11/10/2023 às 09h06min - Atualizada em 11/10/2023 às 09h06min

Ministro de Lula terá que explicar encontro com apoiador do Hamas

Sayid Tenório zombou de mulher sequestrada pelos terroristas

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Alexandre Padilha e Sayid Tenório - Foto: Gil Ferreira/Ascom-SRI

BRASIL - O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, terá que explicar à Câmara dos Deputados o encontro que teve com Sayid Tenório, vice-presidente do Instituto Brasil-Palestina e apoiador do grupo terrorista Hamas. 

A reunião entre eles aconteceu recentemente no Palácio do Planalto e ganhou destaque na imprensa porque, durante os ataques terroristas do Hamas contra Israel, Tenório zombou de uma mulher sendo sequestrada pelos extremistas. 

O vídeo que recebeu a zombaria mostrava uma mulher sendo retirada do porta-malas de um jipe, toda ensanguentada, e o vice-presidente do Instituto Brasil-Palestina disse que ela estava suja de fezes, por medo.

– Isso é marca de merda. Se achou nas calças – declarou no X, antigo Twitter. Diante da repercussão, a conta foi excluída.

O pedido para que Padilha explique o encontro com Tenório foi protocolado pelo deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP).

No requerimento, são questionadas as pautas discutidas entre o ministro e o apoiador do Hamas. Luiz Philippe também indaga se o governo está tomando alguma medida para solicitar às Organizações das Nações Unidas (ONU) a inclusão do Hamas na lista de grupos terroristas e se o governo irá se retratar sobre esse encontro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp