11/10/2023 às 08h53min - Atualizada em 11/10/2023 às 08h53min

Gleisi alega brutalidade de Israel contra ataque do Hamas

Deputada se manifestou por meio das redes sociais

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT Foto: Câmara dos Deputados/Paulo Sérgio
BRASIL - Nesta terça-feira (10), a deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffman, usou as redes sociais para criticar a resposta de Israel ao ataque terrorista do Hamas. Ela falou em “brutalidade” contra a população civil de Gaza.

– A resposta do governo de Israel aos ataques do último sábado anuncia-se como uma brutalidade ainda mais abrangente contra a população civil da Faixa de Gaza. Dois milhões de palestinos, confinados há mais de uma década em um verdadeiro campo de concentração, sem direitos e sem perspectivas, são tratados agora como sub-humanos, sem acesso a água, comida e energia. O que se anuncia, sob pretexto de retaliação militar e segurança do estado, é um massacre com as dimensões de um genocídio – declarou.


A parlamentar falou ainda em estimular o governo brasileiro para que atue com firmeza em prol do cessar-fogo imediato e da “única saída pacífica: o reconhecimento de dois Estados, Israel e Palestina”.

– Repudiamos a violência e esta é a posição do PT, solidário com as vítimas de todas as partes desde a retomada do conflito armado. Por isso estimulamos o governo brasileiro a atuar com firmeza por um cessar-fogo imediato e pela construção da única saída pacífica possível: o reconhecimento de dois Estados, Israel e Palestina, com pleno direito à soberania, ao desenvolvimento econômico e às tradições históricas de cada um. A ofensiva militar anunciada pelo governo de extrema-direita de Netanyahu só vai resultar em mais ódio e destruição. É hora de todos no mundo, governos e sociedade civil, ajudarem a construir uma solução pacífica e duradoura para essa região, o que necessariamente passa pela desocupação dos territórios palestinos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp