08/10/2023 às 17h28min - Atualizada em 08/10/2023 às 17h28min

Jean Gorinchteyn deixa pré-campanha de Boulos por postura que não condena o Hamas

Segundo o ex-secretário, é imperativo condenar e repudiar ataques terroristas contra civis; decisão foi divulgada nas redes sociais

Da Redação
Jovem Pan

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Gorinchteyn foi secretário de Saúde do Estado de São Paulo - Foto: Reprodução/Jovem Pan

SÃO PAULO - O ex-secretário de Saúde do Estado de São Paulo Jean Gorinchteyn anunciou sua saída da coordenação do plano de saúde da pré-candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) à prefeitura de São Paulo. A informação foi compartilhada pelo ex-secretário neste domingo, 8, em seu perfil no Instagram. De acordo com Gorinchteyn, a decisão veio diante da postura “pró palestina” que “não condena” o grupo Hamas, que atacou o território de Israel no sábado, 7.

O confronto já deixou mais de 900 mortos. “Diante da postura pró-palestina que não menciona ou condena o grupo extremista islâmico armado Hamas pelos atentados terroristas em Israel no último sábado, […] adotei a decisão oficial de me retirar da coordenação do plano de saúde na pré-campanha à prefeitura de São Paulo liderada por Guilherme Boulos, do PSOL”, escreveu o ex-secretário. “É imperativo condenar e repudiar ataques terroristas contra civis em qualquer lugar do mundo”, continuou Gorinchteyn, que também é judeu. Até o momento, Guilherme Boulos ainda não se pronunciou sobre a decisão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp