05/10/2023 às 16h46min - Atualizada em 05/10/2023 às 16h46min

Javier Milei vai para cima de Lula

Argetino é o favorito para vencer disputa presidencial no país vizinho.

Da Redação
Conexão Política

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução/Internet

ARGENTINA - O candidato favorito nas eleições presidenciais da Argentina, Javier Milei, reagiu publicamente às ações presidente  Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, para conter sua candidatura, referindo-se à ‘casta vermelha’. Milei compartilhou um trecho de uma reportagem do Estadão que detalhava a movimentação de Lula para viabilizar um empréstimo de 1 bilhão de dólares do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Em seu perfil no X (antigo Twitter), Milei expressou sua indignação, afirmando que muitos comunistas estão nervosos e tomando ações diretas contra ele e seu espaço político. Ele enfatizou, em letras maiúsculas: “A liberdade avança! Viva a liberdade, caralho.”

De acordo com o Estadão, Lula procurou com urgência a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, no final de agosto, buscando autorizar uma operação que viabilizasse o empréstimo em apoio ao ministro da Economia argentino, Sergio Massa, que é candidato à presidência pelo governo de Alberto Fernández.

Simone Tebet é a representante do Brasil no CAF, e, dado que a Argentina não poderia mais acessar os recursos do banco devido ao esgotamento de seu limite de crédito, Lula trabalhou para que os países-membros do CAF aprovassem a transferência de 1 bilhão de dólares diretamente para o Fundo Monetário Internacional (FMI), em nome da Argentina. Ainda segundo o veículo de comunicação, dos 21 países que compõem o CAF, apenas o Peru votou contra essa medida.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp