29/09/2023 às 16h11min - Atualizada em 29/09/2023 às 16h11min

Profissionais de contabilidade recebem homenagem na CMM

Evento celebrou o Dia do Contador e contou com autoridades e profissionais da área

Da Redação
Texto e Foto: Assessoria de Comunicação do vereador

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Profissionais de contabilidade recebem homenagem na CMM

MANAUS - O vereador Dr.  Eduardo Assis (Avante), realizou uma solenidade, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), para celebrar o Dia do Contador. O evento contou com a presença de autoridades da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE/AM) e Manauscult.

O parlamentar municipal, que é propositor da homenagem, menciona que a importância do reconhecimento do contador na esfera social, tem influência na organização administrativa financeira.

“São profissionais brilhantes, que ajudam muito na economia pública na capital manauara, bem como as empresas”, disse o vereador. Eduardo Assis, antes de ser advogado, trabalhou em escritório contábil.

“Trabalhei por quase seis anos em escritório de contabilidade, sendo este o meu primeiro emprego. Portanto, não tem como não reconhecer que essa profissão é essencial nas atividades econômicas no País”, ressalta Assis.

Para a diretora da Escola Superior de Ciência Sociais da UEA, Edileuza Lobato, o mérito do reconhecimento do profissional de contabilidade, só valoriza ainda mais o esforço e dedicação.

“É na universidade que se inicia a formação e compromisso de um profissional de contabilidade. Contudo, recebermos essa homenagem, é sentirmos que somos vistos, reconhecidos pelo papel fundamental que desempenhamos na gestão econômica”, enfatiza.

A solenidade também contou com a participação do diretor e fundador da Gold Contabilidade Marcel Cardoso Silva; vice-presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Estado do Amazonas (Sescon/AM) Alexandre Caria; diretora financeira da DPE/AM Vladya Pascarelli; diretora de contabilidade da CMM Juliana Fernandes; Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM) Joseny Gusmão; diretora de administração e finanças da Manauscult Ana Célia Carvalho; contadora representando a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) Hete Mendonça; diretor da Faculdade de Estudos Sociais da Ufam Luiz Augusto Soares; e do vice-presidente de política institucional do Conselho Federal de Contabilidade Manoel Carlos de Oliveira Jr.

História - O dia do Contador é comemorado em 22 de setembro. A data surgiu como homenagem à criação do primeiro curso de Ciências Contábeis do Brasil, instituído em 22 de setembro de 1945. Na época, o curso, oferecido na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi regulamentado a partir do Decreto-Lei nº 7.988, assinado pelo Presidente Getúlio Vargas. O Contador é o profissional da ciência contábil ou contabilidade, responsável por lidar com toda a área financeira, econômica e patrimonial de uma pessoa jurídica ou pessoa física.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp