28/09/2023 às 17h31min - Atualizada em 28/09/2023 às 17h31min

Caio André cobra ordenamento do comércio informal e limpeza na área central de Manaus

Presidente da CMM falou sobre a necessidade de ordenamento do comércio e ações de limpeza pública rua Barão de São Domingos

Da Redação
Diretoria de Comunicação da CMM

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Caio André cobra ordenamento do comércio informal e limpeza na área central de Manaus

MANAUS - O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), utilizou a tribuna do plenário Adriano Jorge na manhã desta terça-feira (26/09), para falar sobre a necessidade de ordenamento do comércio e ações de limpeza pública na região central de Manaus.
 

Caio André exibiu imagens da rua Barão de São Domingos, onde ocorre o comércio de alimentos em via pública de forma desordenada. O parlamentar afirmou que recebeu denúncias de comerciantes da região que não conseguem estacionar nas vagas regulares, porque estas são bloqueadas por bancas e carrinhos de vendedores ambulantes.
 
“Nessa região, como podemos ver, os comerciantes têm que dividir o espaço com os ambulantes e com o lixo produzido por frutas e outros produtos que são comercializados na rua. Não venho aqui marginalizar o trabalho dos ambulantes, esses precisam sim levar comida para dentro de casa, mas isso não pode ser feito em detrimento do direito de outros”, destacou Caio André.
 
“Os comerciantes daquela área ainda estão sendo diariamente multados por não conseguirem estacionar naquela região, e aí, os agentes do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) estão penalizando, mesmo com os estacionamentos lotados por ambulantes”, completou o vereador.
 
O presidente da CMM afirmou que o parlamento municipal precisa notificar Secretaria Municipal de Abastecimento de Feiras (Semacc), para que possa ser feita uma fiscalização naquela região; além da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), para que seja feita uma campanha de conscientização para pessoas que trabalham na região, que precisam descartar seu lixo de forma correta.
 
Caio André falou, ainda, sobre a necessidade de uma ação por parte do IMMU, uma vez que as vagas de estacionamento estão sendo diariamente ocupadas por ambulantes, impedindo que os veículos estacionem de forma regular.
 
“No dia de amanhã votaremos requerimentos que irei apresentar pelo meu gabinete, porque além de prejudicar os comerciantes prejudica os próprios ambulantes que sabemos que não estão ali porque querem estar ali, mas é importante ter um ordenamento, a ordem social é importantíssima principalmente no Centro, que precisa ser cuidado”, destacou Caio André.
 
O presidente da CMM foi aparteado pelos vereadores William Alemão (Cidadania), Rodrigo Guedes (Podemos), Elan Alencar (DC) e Sassá da Construção Civil (PT), que reforçaram a necessidade de ordenamento desta área do Centro, que também é uma porta de entrada para a cidade, fomentando o turismo na região do centro histórico. 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp