26/09/2023 às 10h59min - Atualizada em 26/09/2023 às 10h59min

Eleição para o Conselho Tutelar ocorre neste domingo (01)

O processo eleitoral irá acontecer em 10 polos de votação. Os cinco candidatos mais votados serão considerados eleitos

Por: Marcos Cantuário
Ascom/PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Eleição para o Conselho Tutelar ocorre neste domingo (01)

ÓBIDOS - O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) convoca todos os eleitores do município de Óbidos, para participarem do processo de escolha que irá escolher os novos membros do Conselho Tutelar Municipal pelos próximos quatro anos. A votação será neste domingo (1), das 8h às 17h, em 10 polos de votação agregando seções eleitorais equivalentes às da Justiça Eleitoral.


 
Participam da eleição onze candidatos habilitados para o processo de escolha em conformidade com o edital Nº 001/2023/CMDCA. Suplentes também serão escolhidos através da eleição. Todo o processo eleitoral está sob a supervisão da Comissão Especial do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do representante do Ministério Público.
 
Os candidatos
Os candidatos a membros do Conselho Tutelar são: Ana Silva (01); Ana Maria Andrade (02); Carlos Félix (03); Néia Andrade (05); Leia Eliziário (06); Luciane Lima (07); Elba Marinho (08); Landa (09); Milene Santos (10); Rosa (11); Threicy Alves (12).
 
Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar é um órgão criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, com o objetivo de ajudar a família, a sociedade e o Estado a zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, e proteger contra toda forma de negligência, exploração e violência. Suas atribuições estão previstas nos artigos 95 e 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que estabelece que o conselheiro tutelar deve atender crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos, como também orientar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes. O conselheiro tutelar é um mobilizador do Sistema de Garantia de Direitos, responsável por requisitar os serviços públicos que a criança e o adolescente necessitam.
 
Locais de votação e seções:
No dia da votação 10 Polos funcionarão no meio urbano e rural agregando as seções eleitorais equivalentes às da 22ª Zona Eleitoral nos seguintes locais:
Polo 1 – Escola Municipal São Francisco (Zona Urbana)
Polo 2 – Escola Municipal Guilherme Lopes de Barros (Zona Urbana)
Polo 3 – Escola Municipal Inglês de Souza (Zona Urbana)
Polo 4 – Escola Municipal Dom Floriano Loewenau (Zona Urbana)
Polo 5 – Escola Municipal Irmã Firmina (Zona Urbana)
Polo 6 – Escola Municipal Tenente Pedro Muniz – Vila Cipoal (Zona Rural)
Polo 7 – Escola Municipal Aristides de Aquino Vieira – Com. São Raimundo (Zona Rural)
Polo 8 – Escola Municipal São Benedito – Comunidade Silêncio (Zona Rural)
Polo 9 – Escola Municipal Governador Fernando Guilhon – Vila Curumu (Zona Rural)
Polo 10 – Escola Municipal Nilson Gomes da Silva – Distrito do Flexal
Confira em anexo a lista completa de cada seção eleitoral e o seu respectivo polo de votação.
Exerça sua cidadania e ajude a escolher os representantes que vão ajudar a garantir os direitos das crianças e adolescentes obidenses.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp