25/09/2023 às 18h20min - Atualizada em 25/09/2023 às 18h20min

Associação dos Contadores realiza seção solene em homenagem a classe contábil | Portal Obidense

O evento aconteceu nesta segunda-feira (25) no salão nobre do Palácio Rio Negro, pelo dia do profissional da contabilidade

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Associação dos Contadores realiza seção solene em homenagem a classe contábil

AMAZONAS – Como forma de homenagear o dia do contador comemorado em 22 de setembro, a Associação dos Contadores do Estado do Amazonas (ACEAM), que tem a frente o Contador e advogado Dr. Manoel Matos (Presidente em exercício), organizou uma seção solene, nesta segunda-feira (25), início as 9h30mn no Salão Nobre Rio Solimões pertencente ao complexo arquitetônico do Palácio Rio Negro situado a Av. Sete de Setembro, centro de Manaus.

O evento foi gratuito, aberto a todos os profissionais da contabilidade, que desejassem fazer sua inscrição e marcar presença através de um formulário disponibilizado via internet.

A mesa das autoridades foi formada por membros da ACEAM: Manoel Matos (Presidente em exercício), Brenda Beleza (RP), Naira Haddad (conselheira), Ingrid Salvador, Ivanilson Peres e Maria Alzirene, que compõe a coordenação fiscal e suplentes da entidade. Também esteve na composição da mesa Rita de Nazaré (Presidente do Sindicato dos Contadores do Amazonas).



O presidente em exercício, fez um rápido discurso, parabenizando os profissionais e falou do longo caminho da associação:

 
“Entendemos que a classe contábil precisa ser mais valorizada, que precisamos ocupar o nosso espaço e ter mais estrutura para o exercício da profissão, porém, não devemos e nem podemos nos comparar com outras classes, para isso precisamos estar juntos, ter posturas, pois contadores devem estar unidos para transformar”. Finalizou Manoel Matos.

Já a presidente do Sindicato dos Contadores alertou sobre o exercício da profissão e remuneração:
 
“Uma das preocupações do sindicato é a prerrogativa da profissão do contador e também da valorização salarial, temos uma tabela de honorários que não é respeitada, até mesmo em editais, se coloca outras obrigações que não é de responsabilidade do contador, precisamos lutar para que somente o contador faça o serviço de contabilidade e que seja bem remunerado por isso” Disse Rita de Nazaré (Presidente do Sindicato dos Contadores do Amazonas).

Reconhecimento

Para aqueles que compareceram uma grata surpresa, não contavam com tanto carinho por parte dos membros da ACEAM, quando ouviram seus nomes sendo chamados para receber lá na frente, uma homenagem, até aquele momento para muitos passariam despercebido, foi o caso da Contadora Ariana Paz, que mostrou em seu sorriso o contentamento e o orgulho da profissão.



No pequeno cartão uma frase que marca o orgulho de ser contador (a), dizia assim: “Neste dia 22 de setembro, sinta-se honrado (a) em ser CONTADOR (A) e contribuir pessoalmente para o crescimento econômico, para a geração de empregos e rendas, para o fomento do empreendedorismo, colaborando do desenvolvimento social do país. Portanto, tenha orgulho de dizer que és contador (a)”.

No final do cerimonial, todos seguiram para um delicioso coffee break, momento oportuno para os contadores e profissionais da contabilidade pudessem trocar informações e telefone, e desenvolver seus relacionamentos um verdadeiro Networking.


 
Dia do contador

No Brasil, o Dia do Contador se comemora no dia 22 de setembro porque neste dia, em 1945, o então presidente Getúlio Vargas assinou o Decreto-Lei n.º 7.988, que dispõe sobre o ensino superior de Ciências Econômicas e de Ciências Contábeis e Atuariais, criando no país o primeiro curso de ensino superior em Ciências Contábeis.    
 
A ACEAM

Associação dos Contadores do Estado do Amazonas (ACEAM), foi fundada em 14/08/1985 com CNPJ: 04.955.019/0001-42, ficou inativa por vários anos, quando em dezembro de 2022, conseguiram sua reativação junto a Receita Federal, funcionando no seguinte endereço: Avenida Mq. Vila Real, P. Grande, 426 – Parque das Laranjeiras – Manaus – AM, CEP: 69058-100. Tendo como atual presidente: Macel Cardoso Da Silva. A ACEAM ainda está criando suas redes sociais, para quem desejar pode acessar o Facebook Clicando aqui

A associação está de portas abertas para o profissional da contabilidade, para mais informações: - (92) 99416-0011 (whatsapp).





 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp