16/09/2023 às 07h43min - Atualizada em 16/09/2023 às 07h43min

Dinheiro não tenho, mas a Polícia eu tenho, diz Flávio Dino em conversa com André Fufuca

Ao Conexão Política, pasta chefiada pelo ministro alega que o conteúdo é, na verdade, falsa acusação.

Da Redação
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução/Internet

BRASIL - Circula nas redes sociais o registro de uma transmissão ao vivo feita pela equipe do deputado federal André Fufuca (PP-MA) na última quarta-feira (13), quando o parlamentar assumiu o comando do Ministério do Esporte.

O vídeo mostra um diálogo próximo entre Fufuca e o ministro da Justiça, Flávio Dino. Ao conceder um abraço parabenizando o deputado, Dino diz: “Dinheiro não tenho, mas agora a Polícia eu tenho”.

A Polícia Federal (PF), como se sabe, é uma instituição subordinada ao Ministério da Justiça, mas é um órgão de Estado, não se trata de uma propriedade de um governo em específico. Atualmente, sob nomeação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o diretor da PF é ex-chefe de segurança do petista.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o ministro da Justiça sugere interferência na atuação da Polícia Federal. No início de setembro, como noticiou o Conexão Política, Dino chegou a dizer que a PF estaria “a serviço da ‘causa’ de Lula”.

“Essa Polícia Federal, hoje, toda ela, está a serviço de uma única causa, que é a sua causa, a causa do Brasil. Nós abolimos tentações satânicas de espetacularizações, de abusos, de forças-tarefas ilegais”, manifestou, olhando em direção a Lula, ao discursar ao lado do presidente na cerimônia de encerramento dos cursos de formação profissional da PF no dia 5 de setembro.

Outro lado

O Conexão Política entrou em contato com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, visando um posicionamento sobre a declaração.

Em resposta, o MJSP enviou um link da rede social X, alegando que o ministro rebateu as “falsas acusações”.

O vídeo

Eis o vídeo com a nova fala de Flávio Dino, compartilhada nas redes sociais do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-M) e, posteriormente, também veiculado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp