08/09/2023 às 07h04min - Atualizada em 08/09/2023 às 07h04min

Dallagnol critica Toffoli e fala dos R$ 3 bilhões que foram devolvidos

Dinheiro obtido por meio de corrupção foi devolvido aos cofres públicos graças a Lava Jato

Da Redação
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução/Internet

BRASIL - O ex-procurador Deltan Dallagnol se manifestou contra a decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou todas as provas obtidas por meio do acordo de leniência da Odebrecht.

O maior erro da história do país não foi a condenação do Lula, mas a leniência do STF com a corrupção de Lula e de mais de 400 políticos delatados pela Odebrecht. A anulação da condenação e do acordo fazem a corrupção compensar no Brasil – escreveu Dallagnol no X, antigo Twitter.

E continuou:

– E se tudo foi inventado, de onde veio o dinheiro devolvido aos cofres públicos? E com a anulação do acordo, os R$ 3 bilhões devolvidos ao povo serão agora entregues novamente aos corruptos? Os ladrões comemoram enquanto quem fez a lei valer é perseguido.

Em outras publicações, o ex-deputado federal também questionou decisões do próprio Toffoli. Em uma reportagem do Metrópoles em julho deste ano, o jornalista Guilherme Amado falava de uma reconciliação de Lula e Toffoli, pois a relação entre eles estava abalada desde a decisão sobre a ida de Lula ao enterro do irmão, em 2019, quando o petista cumpria pena em Curitiba, no Paraná. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp