06/09/2023 às 15h15min - Atualizada em 06/09/2023 às 15h15min

Moro rebate Toffoli e diz que corrupção nos governos do PT foi real

Moro ressaltou que criminosos confessaram e mais de seis bilhões de reais foram recuperados para a Petrobras durante a Lava Jato

Da Redação
Jovem Pan

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto:Jovem Pan

BRASIL - O senador Sergio Moro (União-PR) usou as redes sociais para comentar a decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que tornou “imprestáveis” as provas contra a Odebrecht, obtidas por um acordo de leniência feito em 2017. O ex-juiz da Lava Jato é um dos pivôs das condenações de empreiteiras e políticos no âmbito da Operação Lava Jato e demais desdobramentos. Ele criticou a decisão de Toffoli e defendeu que “a corrupção nos governos do PT foi real”. “Criminosos confessaram e mais de seis bilhões de reais foram recuperados para a Petrobras. Esse foi o trabalho da Lava Jato, dentro da lei, com as decisões confirmadas durante anos pelos Tribunais Superiores”, defendeu Moro.

Em sua decisão, além de anular as provas contra a Odebrecht, Toffoli afirmou categoricamente que os desdobramentos jurídicos do caso se tratam de uma “armação” que levaram à prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Pela gravidade das situações estarrecedoras postas nestes autos, somadas a outras tantas decisões exaradas pelo STF e também tornadas públicas e notórias, já seria possível, simplesmente, concluir que a prisão do reclamante, Luiz Inácio Lula da Silva, até poder-se-ia chamar de um dos maiores erros judiciários da história do país”, escreveu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp