04/09/2023 às 15h49min - Atualizada em 04/09/2023 às 15h49min

Fazenda Uruçu de Óbidos promove circuito de palestras voltada a pecuária | Portal Obidense

4 palestrantes conduziram o evento que foi voltado para expor dicas essenciais sobre o melhoramento na criação de um rebanho na região

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fazenda Uruçu de Óbidos promove circuito de palestras voltada a pecuária

ÓBIDOS - No último domingo (03), a Fazenda Uruçu localizada na rodovia PA-254 (ramal Uruçu/Repartimento) realizou a primeira edição do Circuito de Palestras PROJETEC, com a participação de profissionais renomados no ramo de criação e genética de animais bovinos.

A primeira edição foi dirigida pelos palestrantes Argeu Silveira (Diretor Técnico) da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) que abordou vários temas ligados ao melhoramento genético do gado, em seguida tivemos a palestra sendo ministrada por Adriano Crozara (Coordenador de Corte Zebu Alta Brasil) que abordou temas relacionados ao uso de ferramentas para maximizar o melhoramento genético do rebanho.



Seguindo a ordem dos palestrantes, foi então a vez de Leonardo Marcelino (Técnico Virbac) que destacou a importância do protocolo sanitário para melhores resultados na IATF (Inseminação artificial em tempo fixo), logo após Haroldo Souza (Consultor Técnico Zoetis) ressaltou possíveis soluções e estratégias reprodutivas para a estação de monta 2023/2024.

O proprietário da Fazenda Uruçu e empresário do ramo de navegação, Reginaldo Amoedo do Amaral falou sobre a importância desse tipo de encontro no município de Óbidos. “Através dos esforços da família e dos amigos, conseguimos fazer essa primeira edição, ficamos felizes pela quantidade de pessoas presentes, e tenho certeza que foi muito produtivo para todos, principalmente para os produtores rurais que puderam tirar dúvidas sobre questões ligadas a criação e genético de um animal” disse Reginaldo Amoedo do Amaral (Empresário).



Ainda durante a programação, foi realizada uma singela homenagem através de depoimentos, direcionados ao Sr. Manoel José, um dos grandes responsáveis por trazer técnicas de melhoramento genético para diversos rebanhos em Óbidos e por todo o Norte do Brasil.

De acordo com os organizadores do evento, foram contabilizados mais de 200 participantes, entre produtores convidados, alunos do curso Técnico em Agroecologia do Instituto Federal do Pará (campus Óbidos) e demais pessoas pois o circuito foi aberto ao público.

A expectativa é de que esse evento entre para o calendário de programações dos produtores da região, ou seja, anualmente podendo ser realizado na Fazenda Uruçu.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp