24/08/2023 às 08h40min - Atualizada em 24/08/2023 às 08h40min

Codec destaca principais cadeias de negócios do Pará em programação do Fórum Econômico Mundial

Atuação prioritária em áreas como a sustentabilidade e uso de energias renováveis reforçam o diferencial do estado do Pará na economia da Amazônia

Da Redação
Ag. Pará

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto:Ag. Pará

PARÁ - O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (CODEC), foi convidado a participar de uma reunião on-line, nesta terça-feira (22), com coordenadores de novos projetos e atração de investimentos de Nova Iorque, nos Estados Unidos, e representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX).  

Durante o encontro, a Companhia pôde expor os projetos econômicos realizados pelo Estado do Pará que são voltados para sustentabilidade e energias renováveis, e que deverão ser apresentados em uma programação ligada ao Fórum Econômico Mundial, no mês de setembro, na cidade de Nova Iorque, reunindo empresários do mundo inteiro.

A gerente de novos negócios da Codec, Sabrina Sena, ressaltou a importância de discutir economia com sustentabilidade “Essa discussão se faz necessária até mesmo para elaborar novos modelos de exploração consciente das nossas potencialidades naturais sem comprometer nossos recursos, por isso, a Codec sempre enfatiza o desenvolvimento, respeitando os processos socioambientalistas”, destacou. 

Em reunião, foram destacadas as principais cadeias de negócios do Pará, as prioritárias para verticalização, agronegócio, biodiversidade, reflorestamento, logística, verticalização da pesca e agricultura, mineração sustentável, ecoturismo, culturas do açaí e do cacau, rebanhos bovino e bubalino, óleos vegetais, extração madeireira sustentável, energia de biomassa, gás natural e fertilizantes.

Evento - Os projetos apresentados serão analisados pelos avaliadores do Fórum Econômico Mundial, e se aprovados, o Estado do Pará será apresentado e indicado no encontro “Um destino para implantação de empreendimentos sustentáveis”, que integra a programação do Fórum. O encontro sobre o impacto do desenvolvimento sustentável ocorrerá de 18 a 22 de setembro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

O Fórum Econômico Mundial reúne líderes mundiais, empresários, economistas e especialistas para discutir questões que têm impactado a economia em sua totalidade. É uma organização sem fins lucrativos com sede em Genebra, Suíça, conhecida por suas reuniões anuais na cidade suíça de Davos, que conta com a presença dos principais líderes empresariais e políticos, além de intelectuais e jornalistas selecionados para discutir as questões mais urgentes enfrentadas mundialmente, ligadas à saúde e ao meio ambiente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp