22/08/2023 às 12h49min - Atualizada em 22/08/2023 às 12h49min

Candidatos ao Conselho Tutelar de Óbidos são apresentados em sessão especial

Representantes de entidades sociais, autoridades e o público em geral participaram do evento que marcou o início da campanha

Por: Érique Figueirêdo
ASCOM-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Odirlei Santos/ ASCOM-PMO

ÓBIDOS - Os 12 candidatos habilitados a concorrerem ao pleito eleitoral do processo de escolha unificado dos membros do Conselho Tutelar de Óbidos foram apresentados durante sessão especial realizada na sexta-feira (18), no auditório da Casa de Cultura.
 

O evento, que marcou o início da propaganda eleitoral, contou com a presença de representantes de diversas entidades ligadas à rede de proteção de crianças e adolescentes; do prefeito Jaime Silva; e da secretária de Desenvolvimento Social, Aldanete Farias.
 
Na oportunidade, a Comissão Especial do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) apresentou a nova etapa do processo eleitoral, que iniciou no mês de maio com as inscrições e passou pela formação dos candidatos e a realização de uma prova específica sobre conhecimentos do Estatuto da Criança e do Adolescente.
 
Além de apresentar os concorrentes ao pleito, o público conheceu o número de votação e o codinome cadastrado de cada candidato, que aparecerá na urna eletrônica no dia da votação.


 
“Nós promovemos esse momento, visando o direito da população de saber como funciona esse processo e quem são os candidatos. Com o início da campanha eles vão bater à porta das famílias, procurar as entidades para reuniões, e nós, enquanto coordenação desse processo, estamos oficialmente apresentando-os à sociedade”, disse Elison Santos, presidente da Comissão Especial do CMDCA.
 
O prefeito Jaime Silva, que participou da sessão especial e conversou com os candidatos, enfatizou a importância do processo democrático para a definição dos conselheiros que devem atuar em um dos principais órgãos de defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
 
“Todo esse processo permite que a população conheça e defina quem será conselheiro tutelar em Óbidos pelo próximos quatro anos, com a responsabilidade de trabalhar pela melhoria dos mecanismos responsáveis pela defesa das nossas crianças e adolescentes. Espero que a sociedade se envolva, procure conhecer melhor quem são os candidatos e seja atuante nesse processo de eleição. Da nossa parte, estamos dando todo o apoio para garantir a transparência dessa eleição”, ressaltou o prefeito.


 
Lista do número e nome dos candidatos habilitados para fazer campanha
 
Nº    nome                                                        codinome
01 Ana dos Santos Ribeiro                            Ana Silva
02 Ana Maria Andrade de Vasconcelos         Ana Maria Andrade
03 Carlos Roberto Felix dos Santos             Carlos Félix
04 Clara Helena Barbosa Santos                 Clara Helena Barbosa Santos
05 Elzineia da Conceição Andrade               Néia Andrade
06 Jacileia Eliziário dos Santos                    Leia Eliziário
07 Luciane da Silva Lima                              Luciane Lima
08 Maria Elba Mamede Marinho                   Elba Marinho
09 Maria Elilanda Lopes da Silva                  Landa
10 Milene Rocha Santos                               Milene Santos
11 Rozane Silva dos Santos                         Rosa
12 Susann Threicy Alves Soares                  Threicy Alves
 
 
Votação
 
O período de campanha se estenderá até o dia 30 de setembro. No dia 1º de outubro será a votação de 8h às 17h. Os locais onde funcionarão as seções ainda serão definidos pela Comissão Especial até o dia 15 de setembro de 2023.
 
Poderão votar os cidadãos inscritos como eleitores do município até 90 dias antes do pleito eleitoral, cujo nome conste na relação de eleitores fornecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
 
O resultado será divulgado no dia 2 de outubro. Os cinco primeiros candidatos mais votados serão considerados eleitos e serão empossados em 10 de janeiro de 2024.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp